5 dicas de ouro para montar uma lancheira saudável!


Geralmente temos na ideia que lanches saudáveis levam tempo para serem montados e com a correria do dia a dia eles acabam ficando de lado. Por se ter em mente esse conceito a escolha é sempre por lanches rápidos e práticos, como bolachas recheadas, salgadinhos, suco de caixinha enfim, opções prontas. Mas o que não foi contado é que esses alimentos acabam por ocasionar diversos problemas de saúde que podem não aparecer de imediato, mas ao longo dos anos vão ocasionar muitos danos. Veja a seguir 5 dicas valiosíssimas para montar uma lancheira saudável: 1) Organização! Organize cardápios semanais para que não chegue na última hora e saia tudo fora do planejado. Com um cardápio organizado tudo fica mais fácil. 2) Lancheira adequada! Se você, ou o seu filho, passa muito tempo fora de casa o ideal para manter os alimentos sempre frescos e saborosos é uma lancheira térmica...preste atenção nisso, a qualidade e aspecto de novo são o que dão aquela vontade de comer. 3) O Lanche e a combinação! O ideal e orientado a se fazer é combinar 3 grupos alimentares quando for montar sua lancheira, assim ela vai ficar bem completa: 1.Construtores: iogurtes, leite e queijo por exemplo; 2. Reguladores: frutas, verduras e legumes; 3. Energéticos: bolos, pães e biscoitos.

4) Procure uma nutricionista! Conversar com quem entende sobre o assunto abre horizontes e oportunidades. A nutricionista será capaz de te orientar pelo caminho certo a ser seguido, facilitando assim na montagem de um lanche gostoso e saudável!

5) Evite industrializados, aposte nos naturais! O sabor e frescor dos alimentos naturais são inigualáveis, algumas frutas, um mix de oleaginosas combinado a um iogurte, um bolo fresquinho e um suco natural, irão compor uma lancheira completa e saborosa, que até a criançada vai amar. Viu só como montar uma lancheira saudável não é tão difícil assim? Basta um pouquinho de criatividade e seguir as dicas acima que a hora de montar o lanche será muito especial e divertida!