Alimentação saudável: sua dieta pode impactar sua felicidade!


Uma boa alimentação ajuda a controlar diversas áreas de nossa vida...tanto mentais quanto físicas, proporcionando um bom funcionamento do cérebro e do bom humor e auxiliando o corpo a manter em dia a saúde.

Uma dieta equilibrada desenvolve papel importantíssimo para nossa saúde mental, afetando diretamente nossa felicidade, pois disponibiliza nutrientes essenciais...por outro lado, uma dieta pobre em nutrientes, como batatas fritas por exemplo, proporcionam uma sensação de prazer momentânea fazendo com que desencadeie transtornos mentais e emocionais.


Como manter a saúde do cérebro em dia?

Evite alimentos processados!

Por possuírem uma grande quantidade de açúcar e poucos nutrientes, o cérebro trabalha com dificuldade, já que não tem tudo o que precisa para ter um desempenho melhor.


Incluir as frutas e legumes no dia a dia!

Eles possuem nutrientes e vitaminas essenciais, se consumidos diariamente podem auxiliar aumentando a disposição e os níveis de felicidade.


Pratique exercícios físicos frequentemente!

Os exercícios físicos ajudam a ter uma vida mais disposta, proporcionando energia e uma sensação de bem-estar. Eles também distraem os pensamentos, deixando as pessoas mais leves.


Substituir gorduras por gorduras saudáveis!

Substituindo as gorduras prejudiciais como as trans pelas benéficas como as mono e poli-insaturadas a saúde do seu cérebro irá melhorar consideravelmente, já que o consumo de gordura trans tem uma forte correlação com o aumento da depressão.


Com isso, podemos concluir que hábitos saudáveis vão muito além da saúde superficial, eles atuam em diversas áreas de nossa vida mudando a forma de viver!

Mas vale lembrar que nada substitui um acompanhamento profissional, se você estiver se sentindo mal procure alguém para conversar e resolver seu problema.