Aveia: conheça este cereal e descubra como consumi-lo!


A aveia é um cereal muito nutritivo, que contém cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras. Devido à presença de todos esses componentes, a aveia pode ser considerada um alimento saudável e nutritivo que contém uma extensa lista de benefícios. Pode ser consumido na forma de grãos, flocos, farelo, mingaus e farinha, puro ou incorporado em receitas de bolo, panqueca, biscoito, entre outros. O grande diferencial da aveia são as fibras, mas aqui ela vence pela qualidade, não pela quantidade, principalmente devido aos beta-glucanos. Aveia que traz diversos benefícios ao organismo, como: - Traz saciedade; -Uma ótima fonte de energia; -Mantenha o intestino em ordem; -É bom para a pele; -Ajuda e defenda o organismo etc. Estudos mostram que 30 gramas, ou seja, aproximadamente três colheres de sopa de aveia por dia, são suficientes para obter os benefícios do cereal. Por causa do alto teor de fibras, o consumo deve ser acompanhado pela ingestão de líquidos. "Aveia para engordar? Mesmo sendo uma fonte de carboidratos, consumir aveia não contribui para o ganho de peso. Ao contrário, quem inclui aveia na dieta pode ter mais saciedade e até perder peso. Isso porque o cereal possui baixo índice glicêmico, ou seja, o carboidrato é absorvido gradativamente pelo organismo. O beta-glucano de aveia aumenta a viscosidade do bolo alimentar, o que faz com que o alimento permaneça no estômago por mais tempo. Portanto, aumenta a sensação de saciedade que, por sua vez, pode contribuir para o controle do peso. ” Formas de consumo: A aveia é um alimento versátil que pode ser adicionado em saladas de frutas ou até mesmo em massas de pão, sucos, tortas, biscoitos e bolos, com água, leite e iogurtes. A Aveia, nos nossos produtos, encontra-se na Granola com Nozes Pecan.... combinada com Mel e outros grãos, uma delícia!