Dicas para uma alimentação saudável na gestação.


Uma mãe bem nutrida é capaz de fornecer todos os nutrientes e possui chances muito maiores de gerar um filho saudável. O momento de gestação é um dos melhores momentos para se aderir a uma rotina de alimentação saudável, pois não é só a mãe que se beneficia desse comportamento, mas o bebê também. Apesar de existirem alguns alimentos que devem ser evitados, existem aqueles que são especialmente indicados durante esse período.

Manter uma alimentação adequada é fundamental para que o bebê se desenvolva. Uma mãe bem nutrida é capaz de fornecer todos os nutrientes e possui chances muito maiores de gerar um filho saudável.

A diminuição de fatores de risco durante a gravidez, pode ser conseguida através de uma alimentação responsável e equilibrada. Alguns destes fatores são: Ganho de peso excessivo, diabete gestacional e hipertensão.


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DURANTE A GRAVIDEZ


É de suma importância que se faça ao menos três refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar), além de dois lanches saudáveis. Evitando assim que o estômago fique vazio por muito tempo e prevenindo fraquezas e desmaios. Além disso, comer o suficiente é importante para não mor