Faça pratos divertidos com os pequenos!

Um problema presente na vida e rotina de alguns pais é a difícil saga para fazer com que o filho se alimente bem e corretamente. Esse fato acontece devido a introdução alimentar, quando a criança começa a ingerir “alimentos de verdade”, ou quando estão mudando de uma fase para outra, as novas descobertas distraem e muitas vezes tiram o apetite.

Outro problema é fazer os pequenos consumirem legumes ou frutas. O brócolis por exemplo, é um vegetal odiado pelas crianças! As frutas não têm o mesmo gosto e nem chamam a atenção como as coloridas e docinhas guloseimas, por isso estão sempre em última opção.

Entretanto, há algumas formas de mudar essas situações e fazer com que os pequenos se interessem e gostem cada vez mais de alguns alimentos.

- Uma dessas formas é montar pratos, salgados ou doces, com formas e cores diferentes, pratos atrativos, com sabores que combinem!

-E é claro que a refeição se torna muito mais saborosa e atrativa quando é preparada juntamente com quem amamos. Convide seu pequeno para montar seu próprio prato juntamente com você, assim ele estará sendo incentivado à uma alimentação saudável ao mesmo tempo que vocês se divertem juntos!

Se liga nas dicas!!

1) Use cortadores diferentes, de várias formas e tamanhos...assim tudo irá ficar mais divertido!