Intolerância à lactose: alimentos especiais para você!


O que é? A intolerância se origina a partir da incapacidade do indivíduo de digerir a lactose, uma espécie de açúcar que contêm no leite e seus derivados. Essa incapacidade se da a ausência da enzima intestinal lactase, que é responsável por decompor o açúcar do leite possibilitando uma melhor absorção.

Como diagnosticar?

Geralmente, o diagnóstico é feito em casa pelo próprio indivíduo, já que os sintomas são bem visíveis. Os sintomas são dor no abdômen, diarreia, náusea, indigestão, inchaço, flatulência, entre outros.

Se você perceber que possui intolerância a lactose, procure um médico para tirar essa dúvida e conseguir viver melhor. Ele irá realizar um exame e logo detectará se você é intolerante realmente.


Você sabia que existem 3 tipos de intolerância?

Congênita: neste caso o bebê já nasce sem a capacidade de produzir a lactase, isso ocorre raramente.

Primária: a produção de lactase vai diminuindo a passar dos anos.

Secundária: o indivíduo já possui uma doença no intestino que afeta a produção de lactase.


Tratamento!

O tratamento é feito através de algumas dietas e medicamentos receitados por um especialista. Você poderá sim ingerir alguma quantidade considerável de alimentos com leite, mas tudo com supervisão, para assim identificar a quantidade que seu organismo suporta!


Alimentos especiais pra você!

A Pecanobre disponibiliza uma linha bem diversificada de produtos que não possuem lactose, as nozes pecan com chocolate 50% cacau 0 lactose são uma ótima opção para você, ou até mesmo presentear alguém que possui intolerância e adora um chocolate.

Se você gosta de beber leite, ou fazer receitas com ele, opte por aqueles feitos com soja, castanhas, arroz e aveia...que são opções muito saborosas.