Jantar Fitness: 4 receitas saudáveis e deliciosas.


O jantar é uma refeição importantíssima, tanto quanto as outras, mas muita gente se priva dessa refeição por medo de engordar, por achar que ela não é tão necessária, ou a substitui por aqueles pratos sem graça e sabor, achando estar fazendo o certo. Mas o que muitos não sabem, é que os pratos fitness não são alimentos ruins e difíceis de consumir, muito pelo contrário, pois além de serem super saudáveis, se tornam saborosos e divertidos. Confira 4 receitas sensacionais que preparamos para você: 1) Risoto Low Carb! Ingredientes: 300 gramas de couve-flor 1 colher (sopa) cheia de manteiga 3 dentes de alho amassados ½ cebola picada Pimenta do reino e sal a gosto Vagem cortada fininha a gosto ½ caixinha de creme de leite 2 colheres (sopa) queijo parmesão ralado 2 fatias de muçarela picadinha Cheiro verde a gosto

Modo de preparo: Triture a couve-flor em um processador ou no liquidificador e reserve. Em uma panela, doure a cebola e o alho na manteiga e quando estiver começando a dourar, acrescente a couve-flor. Em seguida, tempere com sal e pimenta do reino, acrescente a vagem picadinha e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Adicione o creme de leite e deixe ferver por mais 5 minutos. Por fim, acrescente os queijos bem picadinhos e o cheiro verde e quando começar a desgrudar da panela, está pronto para degustar!

2) Creme de aspargos Ingredientes: 1 cebola 50 gramas alho porró Salsão a gosto 240 gramas de aspargos 200 gramas de batata 40 gramas manteiga 150ml leite 1 caixinha de creme de leite Tomilho, Alecrim, Sal e Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Refogar na manteiga os aspargos, cebola, alho porró, salsão e a batata. Quando começarem a dourar, adicionar os demais ingredientes e, por último, a água. Quando estiver tudo cozidos, despeje em um liquidificador ou triturador e triture tudo. Volte ao fogo para adquirir a textura desejada e quando estiver no ponto, adicionar o leite e creme de leite e corrigir de sal.


3) Salada de Repolho com Maionese Ingredientes: 1 repolho pequeno Azeitonas picadas 1 cebola pequena picadinha Cheiro verde 1 tomate sem pele e sem semente Maionese Vinagre

Modo de Preparo: Dar uma fervura no repolho para amolecer um pouquinho, escorra e pique bem fininho. Juntar em um refratário o repolho, o tomate cortado em quadradinhos, a azeitona, a cebola e o cheiro verde. Temperar com pouco vinagre, maionese a gosto, pimenta do reino, sal e azeite.

4) Guacamole simples! Ingredientes: 1/2 cebola roxa 2 tomates italianos Suco de 1/2 limão (ou 1 inteiro) 5 pimentas biquinho opcional Sal a gosto Coentro opcional Salsinha picadinha opcional

Modo de preparo: Corte o abacate em pedacinhos, transfira para um bowl e amasse bem, pique os demais ingredientes em pedacinhos bem finos e misture ao abacate. Em seguida, tempere com o limão, sal e coentro. Sirva com torradinhas, batata doce, chips, etc. Procure não jantar muito tarde, opte por fazer a refeição até no máximo as 20 horas, para que o seu metabolismo consiga fazer digestão e você durma melhor!