Macadâmia

A macadâmia é um fruto originário da Austrália, pertence ao grupo das oleaginosas e é considerado um dos mais finos; sendo assim, um dos mais caros. Essa oleaginosa, além de ser usada na alimentação, ela é muito utilizada

na indústria de cosméticos também. Sendo fabricados hidratantes, sabonetes, incensos e vários outros produtos tendo por base a macadâmia. A macadâmia é muito apreciada devido a seu sabor, mas principalmente por suas propriedades e pelos benefícios que nos traz. Confira 5 benefícios imperdíveis da macadâmia: - Ajuda a emagrecer devido a sua grande quantidade de fibras, proteínas e gorduras monoinsaturadas que produzem enzimas responsáveis pela queima de gordura; - Previne problemas nos ossos já que são ricas em fósforo e cálcio; - Fortalece a pele, isso se deve ao óleo que pode ser extraído dessa oleaginosa que é super hidratante tanto para a pele quanto para os cabelos; - Cuida do sistema nervoso devido aos neuroprotetores presentes em sua composição; - Agem contra doenças cardiovasculares já que reduzem o colesterol ruim. Agora que você conhece alguns dos benefícios da macadâmia, creio que queira introduzi-la em sua alimentação imediatamente. Veja algumas formas de se consumi-la: - Pode ser utilizada na produção de tortas, bolos, pães, sorvete... - Pode ser consumida in natura, como um snack; - Outra opção é utilizar o óleo que pode ser extraído dela. Bônus: Receita de biscoito de macadâmia:

Ingredientes: 1 xícara de metades de noz macadâmia 125 gramas de manteiga sem sal, em temperatura ambiente ½ xícara de açúcar refinado 1 ovo ½ colher (chá) de essência de baunilha 1 colher (chá) de canela em pó 1 xícara e 1/3 de farinha de trigo 1 colher de fermento 50 gramas de chocolate ao leite, derretido, para a cobertura

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque de macadâmia em uma forma e asse de 3 a 5 minutos ou até dourar. Reserve.

Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro. Adicione o ovo, a baunilha e a canela. Bata até ficar bem homogêneo. Adicione a farinha e as macadâmias e mexa até que tudo fique bem misturado.


Com o forno preaquecido a 180°C, distribua a massa em pequenas quantidades (medida de uma colher de sopa rasa) de mesmo tamanho, em uma forma untada e asse por 18 a 20 minutos ou até dourar. Deixe esfriar completamente e regue os biscoitos com o chocolate derretido. Reserve por 30 minutos para endurecer. Sirva.