O Poder dos Alimentos:

Quando seu prato torna sua vida mais saudável!!

Os alimentos que ingerimos dizem muito sobre quem somos e como vivemos, alimentar-se da forma correta vai muito além de manter um corpo bonito, e traz benefícios incríveis para a nossa saúde e nosso bem estar. Separamos alguns exemplos de sintomas que podem ser combatidos com a boa alimentação:

Alimentos que dão um gás extra para você começar a se exercitar: Banana, aveia, batata doce, ovos e oleaginosas como castanhas, Nozes Pecan, Avelãs e Amendoim.

Nariz Entupido? Grãos e sementes, Canja de Galinha, Alho e cebola, Abacaxi e gengibre. Sintomas de Artrite? Peixes de águas profundas, Alho, Gengibre, Brócolis, Nozes Pecan, espinafre, Uva e Azeite. Boca seca? Chás, Agrião, sopas, maçã, melancia, picolés de frutas, ovos e sucos naturais. Rinite Alérgica? Abacaxi, Alho, Cúrcuma, Mel, maçã, peixe e gengibre. Enjoo? Gengibre, Nozes Pecan, Banana, Frutas Cítricas, chás sem cafeína, alimentos secos e água. Dormindo mal? Frango, banana cozida, vegetais verde escuros, alface, aveia e suco de uva tinto. Fibromialgia? Banana, milho, repolho, gengibre, alface, Oleaginosas (como a Noz Pecan) e peixes. Sinusite?

Frutas Cítricas, morango, pimentão amarelo, brócolis, Oleaginosas (como a Noz Pecan) e sementes de abóbora. Asma? Peixes, leite e ovos, folhas verde escuras, banana, maçã e gengibre. Endometriose? Frutas Cítricas, Frutas Vermelhas, sementes de abóbora, verduras, peixes como atum, sardinha, e salmão, Castanhas e Nozes Pecan sem sal e chá de camomila. Inchaço? Pepino, melão, agua de coco, chá verde, Aipo e Melancia. Quer correr mais? Beterraba, chuchu, batata doce, damasco, e frutas vermelhas. Memória ruim? Abacate, brócolis e espinafre, peixes gordurosos, castanhas, nozes e ovos. Gastrite? Legumes e verduras cozidas, maça, sardinha, e frutas vermelhas.


E, aí?! Qual desses já faz parte da sua rotina? Vamos adicionar mais alguns?!