Para ver melhor: Hábitos alimentares que cuidam da saúde dos seus olhos!

Uma alimentação saudável é, sem dúvidas, a principal forma de ter a saúde do corpo em dia. A visão é um dos principais sentidos do corpo, sendo assim, temos

que cuidar dela. E para isso, nada melhor do que adotar uma alimentação rica em nutrientes, que atuam de diferentes formas em nosso organismo.


Para ajudar a manter a saúde dos olhos em dia, existem uma série de alimentos que previnem o surgimento de doenças e de quebra, melhoram a visão. Conheça esses alimentos: 1- Oleaginosas: As oleaginosas e frutos secos, são alimentos ricos em vitamina e antioxidantes, também combatendo doenças oculares. 2- Frutas e legumes: As frutas e legumes que estão presentes em praticamente todas as dietas, em especial aqueles que tem a tonalidade alaranjada ou amarela, ajudam a melhorar a saúde da visão, já que são ricos em carotenoides. 3- Ovos: Ricos em zinco e em substâncias como a luteína e a zeaxantina, os ovos proporcionam melhora em indivíduos que possuem catarata e previnem a degeneração macular. 4- Verduras: As verduras, as com folhas mais escuras, são ricas em antioxidantes, vitaminas, tem ação anti-inflamatória e possuem uma grande quantidade de carotenoides 5- Frutas vermelhas: Não são apenas as frutas alaranjadas que contribuem para a saúde dos olhos, as frutas vermelhas são ótimas opções, ajudando a variar os nutrientes. Combatem os radicais livres e contribuem na prevenção da perda de visão.

6- Azeites e óleos: Os azeites e óleos (de preferência de linhaça e de oliva) ajudam a diminuir a vermelhidão, a ardência e a sensibilidade na região dos olhos.

7- Outro fator importante é visitar o oftalmologista, principalmente a partir dos 40 anos e se sentir algum sintoma ou alteração no campo visual.

E aí, gostou das dicas? Uma boa alimentação é a solução para vários problemas de saúde... invista em você e em alimentos de qualidade, para assim, possuir uma vida saudável e feliz!