Passo a passo: como montar uma tábua de frios!

Uma tábua de frios é uma boa opção para qualquer momento, podendo estar presente desde uma confraternização com os amigos à uma reunião formal, com diversos componentes ela é um petisco que agrada a diversos paladares. Mas para uma tábua perfeita devemos prestar atenção aos detalhes e escolher cada componente com muito carinho. Vamos começar! Confira as dicas: 1) Escolha dos queijos!

Para uma tábua de frios perfeita, tenha uma variedade de 3 a 5 tipos de queijo, tanto os frescos como os duros, proporcionando experiências com texturas e sabores. Os ofereça e, pedaços pequenos, ou em cubinhos, para que cada pessoa possa se servir com praticidade. 2) Carnes e embutidos!

As carnes e embutidos ganham lugar de destaque na tábua, muitas pessoas adoram, por isso não economize, disponibilize uma grande variedade desse ingrediente. Para dar uma aparência agradável e um fácil consumo, faça rolinhos com eles. 3) Frutas!

Além de deixarem a tábua mais bonita e colorida, as frutas proporcionam um adocicado especial e podem ser disponibilizadas inteiras, como é o caso dos morangos, uvas, ou em pedaços, como a maçã, pêra, pêssego, entre outros. 4) Pães!

Disponibilize uma variedade de pães, torradinhas, bolachas de água e sal, sempre em fatias finas, para poder ser consumido sozinho ou com geleias e patês. 5) Conservas!

Os ovos de codorna, pepinos e azeitonas são os mais comuns nas tábuas, sendo indispensáveis por seus sabores incríveis, e praticidade. Você pode disponibilizar palitos para que a manipulação seja mais fácil e acessível. 6) Castanhas e nozes!

Por último, mas não menos importantes, as castanhas e nozes proporcionam crocância e sabores, além de deixá-la mais bonita. A Pecanobre disponibiliza de uma grande variedade de oleaginosas que podem compor de forma maravilhosa sua tábua. Confira tudo em nosso site!