Produtos Orgânicos, quais os benefícios?


Quando nos decidimos por uma dieta mais equilibrada e por consumir alimentos de qualidade, estamos decidindo em aumentar os benefícios para a nossa saúde. Pois, esse tipo de alimentação garante a melhora do sistema digestivo, do bom funcionamento do organismo, a qualidade do sono, aparência de pele e cabelos, além de reforçar o sistema imunológico e garantir o bom humor.


Para que você entenda melhor, produtos orgânicos são aqueles que não recebem defensores agrícolas, como agrotóxicos ou outros produtos químicos. Nos produtos orgânicos as substâncias bioativas estão bem mais presentes. E como resultado temos mais antioxidantes para o nosso organismo, que são substâncias que melhorarão nosso sistema imunológico e prevenirão diversas doenças. O objetivo final dos alimentos orgânicos é a manutenção do equilíbrio do planeta e a saúde das pessoas.


Mas, de modo mais profundo, quais são os benefícios desses alimentos?


Os indicies de Toxidade nesses alimentos são quase nulos, dessa forma você será capaz de evitar crises alérgicas e respiratórias, sobrepeso, distúrbios hormonais, entre outras doenças. Devido a forma de cultivo, os alimentos orgânicos tendem a ter maior concentração de nutrientes, como fósforo e antioxidantes, do que os cultivados por métodos convencionais. Ou seja, eles apresentam maior valor nutricional. E são livres de transgênicos. Além de tudo isso, as práticas da agricultura biológica são melhores para o meio ambiente, preservando o equilíbrio.