top of page

Proteja seu coração


Comer nozes regularmente (com moderação) pode trazer muitos benefícios positivos para a saúde. Se você vive com diabetes tipo 2, acrescentar nozes pecan na sua dieta proporciona muitos benefícios a sua saúde assim como praticar exercícios regularmente e verificar o açúcar no sangue.


Estudo publicado na Circulation Research um jornal da American Heart Association nos USA concluiu que os pacientes com diabetes tipo 2 ao comer 5 porções de nozes por semana, tinham um risco 17% menor de doença cardiovascular, 34% menor de morte por doença cardiovascular e um risco 20% menor de doença cardíaca coronária. Os pesquisadores explicam que as nozes podem oferecer mais benefícios porque contêm níveis mais altos de nutrientes.

Nozes pecan podem ser recomendadas também como parte da dieta prescrita para redução do colesterol. Elas são uma mina de ouro quando se trata de gorduras saudáveis por conterem gorduras monoinsaturadas, como ácido oleico, juntamente com antioxidantes fenólicos, que ajudam a reduzir o risco de doença cardíaca. De acordo com a National Pecan Shellers Association, a adição de um punhado de nozes pecan na sua dieta ajuda a diminuir o LDL, ou seja, ' colesterol ruim ' e aumentar o HDL, ou seja, 'bom colesterol', que, por sua vez, evita derrame e doença arterial coronariana. Além dos benefícios que esse alimento pode oferecer à sua saúde, a noz pecan é muito versátil e muito saborosa!





bottom of page