Receita: Panquecas Americanas


A panqueca americana é provavelmente o café da manhã mais famoso dos Estados Unidos. Diferente da panqueca tradicional que conhecemos aqui, a panqueca americana salgada não é muito comum, sendo normalmente servida na forma doce, com coberturas e frutas. Além disso, sua massa é mais grossa que a da panqueca tradicional, e ela não é recheada.

Mas, o que se destaca mesmo, é o sabor! Se a intenção é preparar um café da manhã caprichado, então se liga nessa receita:

Ingredientes: 1 ovo; 2 col. (sopa) de manteiga; 1 Xíc. (Chá) de leite; 1 Xíc. (Chá) de farinha de trigo; 1 col. (sopa) de fermento; 2 col. (sopa) de açúcar; Canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Em uma tigela bata o ovo, a manteiga e o leite. Após isso adicione os ingredientes secos e misture até que fique uma massa homogênea. Em uma frigideira untada com óleo, e com a ajuda de uma concha, despeje a massa. Asse sempre em fogo baixo, para que não queime, após as bordas ficarem firmes e o meio começar a criar furos, vire a massa, e espere por cerca de um minuto, para que doure também o outro lado. Pra variar: Você pode substituir a canela em pó por raspas de laranja ou extrato de baunilha a gosto.

Cobertura: Aqui você pode usar a sua criatividade! Mel é uma opção bastante tradicional, mas você pode utilizar Leite Condensado, Melado, Chocolate ou Pasta de Amendoim ou Nozes. Além do ingrediente líquido, é possível adicionar a receita frutas (morango, banana, kiwi, manga...), e outros ingredientes crocantes como as Nozes Pecan Picadas Pecanobre, que deixarão o seu prato incrivelmente bonito e saboroso.