Sobremesas veganas para se deliciar!


Os sabores dos alimentos veganos já abrangem um grande espaço em nossa culinária. Caracterizadas por não utilizarem nada de origem animal, as receitas são igualmente deliciosas e podem agradar os mais diversos paladares, sendo até mesmo opções mais saudáveis do que as tradicionais.

E pra você se inspirar, nós da Pecanobre, trouxemos algumas opções de sobremesas veganas para você arrasar em qualquer ocasião, tanto pela aparência, quanto pelo sabor irresistível. Confira tudo o que separamos:


1) Brigadeiro!

Ingredientes:

4 colheres de sopa de açúcar mascavo

4 bananas verdes

150 gramas de chocolate vegano

Cacau em pó a gosto


Modo de fazer:

Comece cozinhando as bananas na pressão por 40 minutos e depois separe parte da água do cozimento (iremos usar depois). Descasque-as e coloque em um liquidificador, junto com um pouco da água que separou anteriormente, e bata até que se forme uma massa na textura de um purê. Coloque a massa em uma panela, junto com o chocolate cortado em pedaços e o açúcar mascavo. Mexa bem até que comece a desgrudar da panela, espere esfriar, enrole e passe no cacau em pó.


2) Brownie de feijão!

Ingredientes:

1 xícara e ½ de feijão preto cozido sem tempero

1 xícara de chocolate amargo picado

1 xícara de açúcar mascavo

2 colheres (chá) de extrato de baunilha

2 colheres (sopa) de cacau em pó

½ xícara de aveia em flocos

4 colheres (sopa) de óleo de coco

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de vinagre de maçã

½ xícara de nozes pecan picadas


Modo de fazer

Pegue o feijão já cozido e lavado para que fiquem só os grãos e bata em um processador junto com a aveia, o extrato de baunilha, o açúcar, o cacau em pó e o óleo de coco. Quando estiver tudo bem homogêneo, adicione o bicarbonato e o vinagre de maçã e continue batendo até tudo incorporar. Adicione o chocolate picado e as nozes e mexa delicadamente. Asse a massa em forno preaquecido a 200˚C de 15 a 20 minutos.


3) Sorvete de morango e banana!

Ingredientes:

3 bananas maduras congeladas

1 xícara de morangos congelados

2 colheres de sopa do leite vegetal de sua preferência


Modo de fazer:

Em um processador ou liquidificador adicione os morangos e o leite e bata muito bem, por último adicione as bananas e misture até a massa ficar homogênea e fofinha. Sirva na hora ou guarde no freezer.


4) Bolo de milho cremoso!

Ingredientes:

1 lata de milho

200 ml de leite de coco

1 xícara de água

1 colher (sopa) de óleo de coco

½ xícara de coco ralado

1 xícara de açúcar

1 xícara de fubá

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de fermento

2 colheres (chá) de vinagre de maçã


Modo de fazer:

Em um recipiente misture todos os ingredientes secos. Em um liquidificador bata o milho, a água, o leite de coco, o vinagre e o óleo de coco, até que tudo fique bem homogêneo. Despeje essa mistura no recipiente junto com os ingredientes secos e misture bem, até que a massa fique bem incorporada. Despeje a massa em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 180ºC de 30 a 40 minutos.


E aí, gostou das receitas?? Deliciosas, saudáveis e de quebra ajudam o meio ambiente...tem coisa melhor?