top of page

3 sucos que vão te ajudar a aumentar o sistema imunológico!


Em épocas como essa em que estamos vivendo, é bom ter a imunidade muito forte para estar protegido de algumas doenças, inclusive a Covid-19. E, quando pensamos em aumentar a imunidade, já vem a mente multivitaminas e suplementos, mas, você sabia que não são só os medicamentos que fortalecem nosso sistema imune? Sim, é possível aumentar nossa imunidade de forma natural, ingerindo sucos por exemplo. Veja abaixo alguns sucos que podem te ajudar:

1.Suco de Laranja com Cenoura: - Nesse suco a laranja proporciona a vitamina C, enquanto a cenoura irá oferecer betacaroteno outro importante antioxidante para o corpo. Ingredientes: 2 laranjas; 1 e 1/2 cenoura; 500 ml de água gelada.

Modo de preparo: Descasque e corte as laranjas em cubos; Realize o mesmo procedimento com as cenouras; Acrescente tudo no liquidificador com a água e bata. Beba sem coar. 2.Suco de limão, gengibre e maçã: - O protagonista deste suco é o gengibre, uma raiz que tem um sabor picante e possui várias propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. O limão também é um destaque entre os ingredientes por ser rico em vitamina C. Ingredientes: 100 ml de água de coco; 2 fatias de gengibre; ½ pedaço de maçã; Suco de 1 limão siciliano; Canela em pó a gosto. Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com gelo. 3.Smothie de Morango e Kiwi: - Essa bebida é uma bebida cheia de vitamina C! Ingredientes: 5 morangos; 1 kiwi; 200 ml de leite desnatado; 1 colher de mel.

Modo de preparo: Descasque o kiwi e pique todas as frutas; Acrescente tudo no liquidificador com o mel e o leite; Bata e sirva.

bottom of page