top of page

Alimentos que turbinam o cérebro!


O cérebro é umas das partes mais importantes de nosso corpo, é o principal órgão e é centro do sistema nervoso, por isso, devemos cuidar muito bem dele.

Você sabia que uma alimentação saudável faz muito bem para o cérebro? O consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais é importantíssimo, já que possuem substâncias antioxidantes que melhoram a memória e evitam danos aos neurônios. Também, reduzindo o risco de Alzheimer, Depressão e Parkinson.

Confira agora 5 alimentos que irão turbinar seu cérebro:

1) Nozes: as nozes ajudam a reduzir a pressão arterial e protege as artérias, sendo bom para o coração e para o cérebro também.

2) Peixes: são ricos em ômega 3 que ajudam a prevenir sintomas de depressão, além de protegerem contra doenças neurodegenerativas.

3) Sementes de abóbora: ricas em ácidos fenólicos e flavonoides que diminuem os danos ao cérebro. Também são muito úteis na prevenção do Alzheimer e do Parkinson.

4) Brócolis: possui flavonoides, vitamina C e K, e glucosinolatos com ação antioxidante, que ajudam a manter o cérebro saudável.

5) Frutas vermelhas: protegem o cérebro contra os danos causados pelo envelhecimento

6) Amendoim: são ricos em minerais e vitaminas, e contem em sua casquinha, resveratrol, uma substância protetora que atua contra o Alzheimer, Parkinson e até tumores cerebrais.


Faça com que seu organismo e cérebro absorvam todos os benefícios dos alimentos indicados. Procure consumi-los diariamente, evite bebidas alcoólicas e beba muuita água!

bottom of page