Benefícios da Castanha de Caju.

Embora a maioria das pessoas acredite que o Caju é uma fruta, ele se caracteriza como Pseudofruto. O verdadeiro Fruto do Cajueiro é a castanha do Caju. Isso acontece quando tomamos como referência a regra científica que diz que, o fruto é a parte proveniente do Ovário da Flor. Apesar de não ser comum a nós pensarmos desta forma, isso ocorre com vários outros pseudofrutos, como Morango, Pera, Maçã, Abacaxi, Figo...

O Cajueiro é originário do Nordeste. A árvore comum pode chegar a 12 metros de altura, mas em condições propícias pode alcançar até 20 metros.

Sua fruta, a castanha de caju, contém diversos benefícios para nossa saúde. Muito recomendada por profissionais da saúde, possui nutrientes em abundância e ácidos graxos essenciais para nosso organismo. Apesar de possuir um elevado potencial calórico, se consumida na quantia certa, ajuda a manter o funcionamento do metabolismo saudável, auxiliando assim, na perda de peso. Pensamentos do gênero surgem, pois, as pessoas esquecem, na verdade, é que essas gorduras (Insaturadas) são boas para nosso corpo.

Nos sais minerais da castanha de caju são encontrados: Magnésio, que possui como principal função regular a contração dos músculos. Cobre, que produz glóbulos vermelhos e também ativa o sistema imunológico. Ferro, responsável pelo bom funcionamento das células. Cálcio, essencial para os ossos e dentes. Fósforo, participante ativo do metabolismo dos glicídios. Potássio, ótimo para a função cardíaca. Zinco, que é necessário para manter o funcionamento do sistema imunológico.

E entre suas vitaminas são constituídas por: Vitamina B (B1, B2, B3, B6 e B9), Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. Resumindo, a castanha de caju é tudo de bom. E nossa empresa, buscando sempre inovar com produtos cada vez mais saudáveis, já fornece a castanha de caju para você através de nossa loja virtual!