Castanha de Caju: benefícios às mulheres!

A castanha de caju proporciona diversos benefícios ao corpo humano, fortalecendo ossos e o sistema imunológico e diminuindo o colesterol ruim, pois apesar de ser calórica ela possui gorduras boas, ajudando também no emagrecimento.

Mas você sabia que a Castanha também interfere no humor? Sim! Isso é sério, e se deve ao fato de possuir Triptofato, um aminoácido que atua como percursor da serotonina, conhecida como neurotransmissora do bom humor. Por esse motivo, é indicada sua ingestão em períodos de oscilação de humor, como na TPM, período em que a mulher se torna mais vulnerável às trocas de humor.


Consumo!

As castanhas, como já mencionado, são ótimas aliadas à boa saúde, mas devem ser consumidas na medida certa, já que tudo que for em excesso é prejudicial. A porção diária recomendada é de 10 gramas, ou 5 unidades.


Aprenda algumas maneiras de consumir!


1) Com iogurte: é uma ótima opção para o café da manhã ou um lanchinho intermediário, proporcionando saciedade.

2) Vitamina ou Smoothie: ótima opção para um lanche rápido, e ao mesmo tempo muito saboroso, promovendo todos os benefícios das frutas e castanhas!

3) In natura ou saborizada: essa é uma opção pra quem não tem muito tempo, é só pegar e sair comendo...simples, saudável e saboroso!

4) Em saladas e acompanhamentos: essa é pra você que quer ao mesmo tempo que quer uma salada saborosa, preza pela aparência também...a castanha é uma ótima aliada a isso, já que da um toque especial aos pratos.

5) Em preparações diversas: massas, pães, bolos...


E aí, gostou da matéria? Você pode usar e abusar das castanhas no dia a dia, já que são deliciosas e possuem benefícios maravilhosos!