top of page

Rotina para um dia produtivo e saudável!


Muitas pessoas almejam um dia produtivo e quando chega o anoitecer percebe que não fez metade do que gostaria e deveria ter feito. Isso acontece devido a má organização e planejamento da rotina, fazendo com que o tempo não seja devidamente otimizado.

Com isso, resolvemos trazer um passo a passo de como tornar o seu dia mais produtivo e saudável apenas organizando as tarefas, confira!


1) Acorde cedo!

Acordar cedo é um fator crucial para uma rotina maravilhosa. Acordar cedo e realizar suas tarefas com calma irá te ajudar a obter muito mais energia para concluir o dia.

Ao acordar faça exercícios, tome um banho para começar bem o dia e tome o café da manhã com calma...após isso, você começa a rotina planejada com mais energia e disposição.


2) Durma bem!

Para acordar cedo você precisa estar descansado, então ter uma boa noite de sono é essencial. Por isso, durma pelo menos 8 horas sempre procurando uma melhor qualidade para esse sono, como optar por um lugar mais silencioso, bem escuro e confortável.


3) Faça uma lista das prioridades!

Ao criar essa lista, você estará dando prioridade ao que deve ser feito com urgência até o mais simples, isso irá te ajudar a ter mais foco e não procrastinar, já que suas metas estarão bem definidas.


4) Evite distrações!

Quando você estabelece metas, deve sempre evitar desviar do assunto principal. Por isso, se afaste das redes sociais e do celular, procure focar ao máximo no objetivo e se recompense após isso.


5) Realize uma tarefa por vez!

Tentar otimizar seu tempo realizando diversas tarefas por vez é frustrante, já que seu cérebro irá ficar mudando de foco diversas vezes você não irá conseguir fazer nada bem feito.


Foque em como otimizar o seu tempo realizando as tarefas de um modo em que seja prazeroso e se não estiver conseguindo focar: mude o ambiente em que estiver realizando a tarefa ou até mesmo dê uma pausa e refresque a mente.



bottom of page