Como aproveitar melhor as oleaginosas


As oleaginosas, ou frutos secos, são ricas fontes vitaminas, proteínas e antioxidantes...elas previnem o envelhecimento precoce, cuidam da saúde do coração, reduzem o estresse, melhoram a digestão, enfim, os benefícios são infinitos!

O consumo desses frutos vem aumentando ano após ano, com a procura por uma vida mais saudável as oleaginosas são indispensáveis na alimentação. Além de serem uma ótima opção de lanche, as sementes podem ser consumidas de variadas formas, uma mais deliciosa que outra.


Confira a seguir dicas de como aproveitar melhor as suas oleaginosas:

Em um ensopado: Você consegue lembrar o sabor espetacular que tinha o ensopado de sua avó? E, o segredo é muito simples! A receita tradicional pede uma boa dose de Nozes como especiaria. Ideal para incrementar os refogados e/ou engrossá-los com farinha. As possibilidades são inúmeras.

Na salada: Sabemos que essa é uma das sugestões mais óbvias, mas é importante ter em mente que as oleaginosas podem fazer toda a diferença. Seja apostando em combinações clássicas, como queijo de cabra e nozes, ou mesmo em combinações mais desbravadoras como figo e amêndoas, frango e amendoim, rúcula e castanhas. Você pode triturar as oleaginosas (com um pilão), ou servir inteiras. Você ficará encantado com a beleza e sabor.

Fritura: sim, você leu corretamente! Use e abuse das nozes, tanto em pedaços quanto em farinha, para empanar suas frituras... é de dar água na boca! Outra dica, é fazer uma pastinha de oleaginosas e colocar por cima dos seus empados de Frango!