top of page

Como manter a energia lá em cima durante todo o dia!

Algo normal que acontece com muitas pessoas é a sensação de cansaço logo quando acordam, aquele desânimo de ter um dia longo e cheio de tarefas para se realizar, e sem um pingo de energia ou ânimo. Outro fator é aquela indisposição após o almoço, a vontade de tirar um cochilo (que muitas vezes não é possível). Esses sintomas revelam que sua energia está sendo sugada. O que se deve fazer para se livrar dessa sensação? Como melhorar o funcionamento da energia e mantê-la lá em cima o dia todo? Veja agora algumas dicas que irão ajudar a dar aquele “up” em sua energia: 1) Durma bem! Não se trata apenas de quantas horas são dormidas, mas também da qualidade desse sono. Procure dormir com as luzes desligadas, sem barulhos, entre outros;

2) Consuma alimentos energéticos! Logo pela manhã, prepare aquele café bem nutritivo, com pães, granola, oleaginosas, frutas e ovos. Esses alimentos irão te proporcionar uma sensação de saciedade e energia ao longo do dia.

3) Hidrate-se! O corpo precisa de água, se hidratar é essencial! Procure beber 9 a 12 copos de água diariamente, isso consequentemente irá te proporcionar um grande bem-estar.

4) Não se estresse! Incluir a rotina atividades para relaxar é algo muito bom, já que o estresse faz com que nosso corpo gaste muita energia, um momento de lazer é essencial para a repor.

5) Pratique exercícios! Atividades físicas dão mais disposição para o dia, ela promovem resistência, diminuindo assim o cansaço a longo prazo.

6) Faça lanches saudáveis! Inclua em seus lanches as nozes e castanhas que além de serem alimentos cheios de benefícios, dão aquele gás para o dia e ainda possuem um sabor espetacular.

bottom of page