top of page

Consumo de Oleaginosas na redução de doenças Crônicas.



As doenças crônicas são de longa duração, de progresso rápido e que muitas vezes não tem cura, sendo as responsáveis por cerca de 63% das mortes que ocorrem no mundo.

Existem dois tipos:

Transmissíveis: essas geralmente são causadas por vírus ou parasitas que afetam o corpo, desenvolvendo então, doenças como AIDS, tuberculose, hepatite, entre outras

Não transmissíveis: os principais fatores que as desenvolvem são a má alimentação, o estresse, o sedentarismo ou a idade elevada. Com isso, pode-se desenvolver doenças respiratórias, metabólicas, hipertensão, câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras.


Uma boa alimentação é algo essencial para evitar que doenças como essas ataquem seu organismo. Existem vários alimentos que são fundamentais para uma melhor qualidade de vida e dentre eles estão as oleaginosas que abrangem em seu grupo as nozes, castanhas de caju, castanhas do Pará, amendoins, amêndoas, avelãs, macadâmias e pistaches. Esses alimentos são ricos em nutrientes, fibras, antioxidantes e gorduras boas que são imensamente benéficos ao ser humano.

As oleaginosas, além de saborosas e cheia de coisas boas, também:

-atuam prevenindo a obesidade, já que dão uma sensação de saciedade a quem consome;

-controlam a quantidade de radicais livres que danificam as células;

-previnem doenças cardiovasculares, entre outros.


Procure consumir diariamente alimentos que trazem benefícios como: legumes e verduras, as queridinhas oleaginosas, frutas, entre outros.

Manter uma boa saúde, longe de doenças crônicas e com uma ótima qualidade de vida, está a um passo de você, é muito simples e ao mesmo tempo muito saboroso.




bottom of page