Dia 07 de Abril - Dia Mundial da Saúde!


O dia mundial da saúde é celebrado no dia 7 de abril. Essa data foi criada pela Organização Mundial da Saúde e seu principal objetivo é alertar as pessoas sobre a importância da saúde para uma melhor qualidade de vida, e, também criar campanhas para estimular a população a se cuidar.

Em 1946, a OMS, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A partir daí entendemos que o nosso bem-estar não está ligado somente ao físico mas, também ao mental e emocional. Sendo assim, percebemos que a saúde é algo difícil de ser alcançado, pois nem sempre estamos 100% bem, sem tristezas ou sem dores.

A cada ano, um tema é adotado, e esses temas refletem alguns dos principais problemas relacionados à saúde que afetam a população mundial.

Em 2021, a proposta pauta-se na “construção de um mundo mais justo e saudável”. Para que as pessoas, em qualquer lugar que estejam, tenham acesso e direito a boa saúde. Já que, devido a diversas analises, e como destacou a Covid-19, alguns indivíduos vivem em extrema desigualdade, não tendo o mesmo acesso a saúde e boa alimentação como parte da população. Isso se deve as condições, principalmente financeiras, em que crescem e vivem.

De acordo com a lei Lei nº 8.080, de 1990 a saúde é um direito fundamental do ser humano devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Essa lei também diz que é necessário uma boa alimentação, saneamento básico, moradia, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer, e o acesso aos bens e serviços essenciais para que haja saúde.

Todos estamos vulneráveis a algum tipo de doença, e, devemos receber o atendimento necessário, não importando classe, gênero e cor. Devemos batalhar juntos por um mundo mais justo e saudável, por um mundo com uma alta qualidade e expectativa de vida, e isso só conseguiremos todos juntos.

// Fale Conosco

(51) 3774-1083  

(51) 99973 - 9345

// Siga nas rede sociais!

RS 332 - KM 51 - Linha Gramadinho -  Ilópolis  - Rio Grande do Sul - Brasil