top of page

Nozes: conheça seus benefícios e saiba como incluí-las na alimentação!

A nozes pecan são os frutos obtidos através das nogueiras, que contribuem de

uma forma especial para que a saúde esteja sempre em dia, pois são fonte de diversos nutrientes e gorduras boas. Por isso, vale a pena ressaltar alguns dos diversos benefícios que as nozes pecan proporcionam para o ser humano, confira:


1) Saúde cardiovascular!

As pecans contribuem diminuindo o risco de coagulação do sangue e devido a sua atuação no controle dos níveis do colesterol ruim (LDL) ela auxilia afastando as doenças cardíacas.


2) Saúde dos Ossos!

As taxas sanguíneas dos componentes do colágeno atuam indicando o volume do osso (níveis baixos=menor perda de mineral do osso), as nozes por sua vez atuam diminuindo essas taxas, promovendo uma saúde óssea impecável.


3) Qualidade do sono!

A noz pecan possui em sua composição uma substância chamada melatonina que age induzindo o sono, consequentemente, quem consome nozes está propicio a ter sempre uma ótima noite de sono.


4) Massa muscular!

A oleaginosa é uma excelente opção de pré e pós treino, podendo, junto com os demais alimentos, auxiliar no ganho de massa muscular.


5) Saúde Neurológica!

Ela age complementando processos de produção de neurotransmissores importantíssimos para o bom funcionamento do cérebro.


6) Perda de Peso!

Apesar de apresentarem uma quantidade significativa de calorias, as nozes auxiliam na perda de peso já que aceleram o metabolismo, proporcionando uma queima de gorduras.


Ainda há muitos benefícios, são quase incontáveis, as nozes só trazem coisas boas à saúde e devem estar inclusas em seu cardápio, por isso, iremos dar dicas de como montar pratos deliciosos com elas:

COMBINAÇÕES COM NOZES!

-Para o café da manhã: procure combinar as nozes com iogurtes variados, frutas, panquecas e tapiocas, ou até mesmo preparar alguns pães e bolos com essas delícias.

-Almoço e janta: pode parecer difícil combinar as nozes com pratos salgados, mas muito pelo contrário, as pecans ficam incríveis em farofas, massas, em carnes como um crocante, em pestos e molhos variados, etc.

-Café da tarde e lanches: bolos, brownies, smoothies, batidas e doces na taça são os clássicos e saborosos que levam as nozes em sua composição.


Viu como não é difícil? E além de tudo, são práticos e facílimos de preparar!


bottom of page