top of page

Oleaginosas que mais protegem o coração!


A saúde do coração é sem dúvidas algo que a maioria das pessoas cuida, já que é preciosa. Para termos uma saúde cardiovascular boa devemos prestar atenção em que alimentos consumimos, por isso, as oleaginosas por serem alimentos ricos em gorduras boas, fibras e muitos outros elementos benéficos, não podem ficar de fora do cardápio de quem preza pela saúde do coração.

Confira a lista das oleaginosas que mais auxiliam na saúde do coração!


Nozes!

Sendo a oleaginosa que mais possui gorduras boas, a noz pecan auxilia a dilatar os vasos sanguíneos que diminui os riscos de entupimento das artérias.


Castanha do Pará!

Sendo fonte de fósforo e potássio, as castanhas auxiliam a equilibrar o ritmo dos batimentos cardíacos e evitar arritmias. Também possui uma grande concentração de selênio que atua diminuindo a viscosidade do sangue e facilitando o transporte de nutrientes pelo sistema cardiovascular.


Castanha de Caju!

A castanha possui um aminoácido chamado argimino que diminui a pressão sanguínea pois alarga as artérias!


Avelãs!

Possui gorduras monoinsaturadas que atuam combatendo o colesterol ruim no sangue e também atuam como anti-inflamatórios protegendo o coração.


Amêndoas!

As amêndoas possuem infindos nutrientes que quando combinados podem diminuir os riscos de doenças cardíacas.


Com isso, percebemos a importância de consumir um pouco de cada oleaginosa para manter a saúde de nosso coração em dia e assim manter a do corpo todo.


bottom of page