top of page

Tenha uma vida mais leve, escolha o melhor para sua saúde e corpo!


Para se ter uma vida saudável, é preciso muito mais do que apenas uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos! Segundo a Organização Mundial de Saúde – a OMS – definimos a saúde como o bem-estar mental, físico e social, muito mais do que apenas a ausência de doenças etc. Mas é preciso ter atenção, pois é muito importante cuidarmos da nossa saúde, e não precisamos radicalizar para isso.

São diversos os benefícios que podemos ter quando praticamos uma vida saudável. Podemos prevenir várias doenças, ficar dentro do peso adequado, tornamos a atividade física uma prática regular, temos aquela sensação agradável de se estar saudável e entre milhares de outras coisas.

A seguir você confira alguns tópicos fundamentais para alcançar a vida saudável ideal:

Nunca fique sem comer;

Saboreie os alimentos, não tenha pressa;

Opte por alimentos naturais, fuja dos alimentos ultraprocessados. Escolha alimentos como cereais, frutas, sementes, etc;

Evite doces e carboidratos em excesso;

Estabeleça algumas metas semanais para entrar no ritmo, como atividades físicas, alimentação saudável;

Combine os alimentos toda semana;

Introduza frutas como opção de sobremesa;

Faça até 5 refeições ao dia isso evita que você coma demais, impede o corpo de armazenar reservas (kg), etc;

Beba bastante água.


A qualidade do sono e outro fator super importante. Para se ter uma boa noite de sono e um aproveitamento melhor do dia, a recomendação padrão é que se tenha 8 horas de sono ao dia. Porém, com uma rotina agitada, a média de horas que as pessoas estão dormindo é de 6 a 8 horas durante a semana e de 7 a 8 horas nos finais de semana.

Quando nos privamos do sono, experimentamos algumas condições desagradáveis e até graves de saúde – como o desenvolvimento de diabetes, depressão, obesidade, doenças renais e o comprometimento do sistema imunológico.


Opte por uma vida mais saudável, cuida de você e sua saúde, tanto física como mental!

bottom of page