top of page

Óleo de Nozes Pecan: o que pode ser feito com ele?



Geralmente quando falamos em óleo na culinária, já pensamos em óleo de soja, porém há uma infinita variedade de óleos que podem ser usados tanto para fins culinários quanto para fins de estética.

Hoje iremos te apresentar o Óleo de Nozes Pecan que é conhecido desde tempos antigos. Esse óleo possui um tom dourado e um poderoso efeito calmante. Contem em sua composição uma enorme quantidade de ômegas 3 e 6 que são vitais para o funcionamento do organismo, uma enorme quantidade de vitamina F, C, K, E, D, entre outras, também normaliza o metabolismo e as gorduras na pele, enfim, possui muitas propriedades e vitaminas essenciais para o bom funcionamento de nosso corpo.


Consumo e como utilizá-lo:

Na culinária:

O ideal é usar como um tempero na preparação de saladas por exemplo. Outra opção é acrescentar a massas de bolos e pães, ou, besuntar carnes antes de cozinhar.


Como produto de beleza:

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e hidratantes ele auxilia no processo de cura de rachaduras e feridas, além de, nutrir, hidratar e prevenir o envelhecimento da pele.

Outra opção de uso é combiná-lo a bases de unhas ou suplementos para cabelos.


Agora que você já conhece o óleo de Nozes Pecan comece a utilizá-lo e conte pra gente os benefícios que ele tem te proporcionado!


bottom of page