top of page

Alimentos que se parecem com partes do corpo: benefícios de cada um!

A alimentação é nossa fonte de vida, e cada alimento possui em si muitos benefícios para o corpo humano, uns agem em determinadas áreas, outros em várias. Mas, pode-se perceber que uns alimentos possuem formas e cores parecidas com alguns de nossos órgãos. Será que essas formas são só coincidência ou elas possuem alguma ligação com os mesmos??


1) O feijão e os rins!

São muito semelhantes, e além disso, o feijão ajuda a prevenir as pedras nos rins ou na vesícula, regular a pressão arterial e também a controlar a diabete.


2) As nozes e o cérebro!

Muitíssimo parecidas com o cérebro, as nozes ajudam muito no bom funcionamento do cérebro já que são ricas em ácidos graxos e em ômega 3 e 6. Também atuam melhorando a memória e prevenindo doenças neurodegenerativas.


3) A cenoura e os olhos!

A cenoura quando cortada em rodelas se assemelha muito com a íris dos olhos e não é só isso...o alimento ajuda a prevenir doenças como cegueira e catarata por ser rico em vitaminas e antioxidantes.


4) O gengibre e o estômago!

Assemelhando-se ao formato do estômago, o gengibre possui fitoquímicos se tornando um ótimo digestivo, além de acalmar enjoos e vômitos.


5) Tomate e o coração!

Rico em potássio, vitamina B6 e licopeno, o tomate atua de várias formas: reduzindo a pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças cardíacas e cancerosas, etc.


6) Laranja e os seios!

As laranjas são importantíssimas no processo de prevenção do câncer de mama, isso acontece através de seus compostos naturais.


Enfim, muitos alimentos que consumimos se parecem com nosso corpo e fazem bem a ele, por isso devemos ter uma alimentação balanceada, com diversos sabores e texturas, sempre om o prato colorido!

bottom of page