top of page

Amendoim Engorda?

Você já pensou em adicionar o amendoim a sua rotina? Se você, assim como nós, busca uma alimentação mais saudável e nutritiva, o amendoim pode ser uma boa opção!


Existem pessoas que não alimentam o habito de trazer o amendoim a sua rotina, devido a uma crença popular de que o amendoim engorda, ou não é tão necessário. Mas, nós podemos afirmar que amendoim, se consumido na quantia certa, pode nos ajudar a emagrecer.

É recomendado consumir diariamente aproximadamente 30g de amendoim (cerca de 180 calorias). Como ele possui gorduras monoinsaturadas, que ativam o funcionamento do metabolismo responsável pela queima de gorduras, ele contribui para a queima não só das gorduras dele, mas também das gorduras ingeridas de outros alimentos.

Importante fazer menção de que o Ômega-3 (gordura monoinsaturada mais presente no Amendoim), tem ação anti-inflamatória, e isso impede que a gordura corporal, que é um processo inflamatório, se acumule principalmente na linha da cintura.

Graças ao seu baixo índice glicêmico, a transformação em açúcar que acontece na nossa corrente sanguínea, ocorre de forma muito lenta. O que é ótimo, já que não exige que o pâncreas tenha de produzir tanta insulina. O que, em resumo, diminui o apetite. Além de tudo isso, ele é rico em Vitamina E, que aumenta a sensação de saciedade.

Claro que, como qualquer outro alimento, o amendoim em excesso faz mal e acaba engordando mesmo.

Deve-se procurar sempre consumir ele natural, sem o acrescento de outros açúcares, e também sem ser torrado, para um melhor aproveitamento de seus nutrientes.

Se você frequentemente sofre com herpes, não é recomendado consumir, devido ao amendoim possuir grande nível de arginina, que pode ser responsável, neste caso, por episódios de herpes.

Possui também um considerável potencial alergênico, ou seja, muitas pessoas acabam contraindo alergia. Caso você tenha, não é recomendado, para evitar reações alérgicas.


Esperamos que esse texto te ajude... Com amor, equipe Pecanobre!

bottom of page