top of page

Comer chocolate sem culpa!


O cacau tem sido usado por muitas culturas em todo o mundo por quase 400 anos. Ele contém mais de 200 compostos considerados benéficos para a saúde, possui o maior teor de flavanol, poderoso antioxidante que têm efeitos benéficos na coagulação do sangue, proteção contra substâncias químicas nocivas (radicais livres), sistema imunológico e muitos outros sistemas corporais.

Ao longo dos anos, tem-se falado muito sobre as propriedades antioxidantes do chocolate e discutido sobre seus benefícios gerais à saúde. O consumo de chocolate tem sido cientificamente ligado a uma vida mais longa. Alguns pedaços de chocolate todos os meses podem tornar sua vida mais doce e mais longa.

Cacau e chocolate também são ricos em minerais, como magnésio e ferro. O chocolate é uma fonte de energia a curto prazo. Uma barra de chocolate de 40 gramas contém a mesma quantidade de fenol que um copo de vinho tinto e pode ser uma fonte positiva de antioxidantes na dieta. Ele também deixa a pele mais hidratada, motivo pelo qual existem procedimentos estéticos, como cremes e banhos, feitos de chocolate.

A Suíça é conhecida por seu chocolate excepcional. Os Suíços consomem o máximo de chocolate per capita de qualquer país do mundo. Quanto maior a concentração de cacau no chocolate, mais indicado ele é para o consumo.

Por isso não há razão para que o chocolate não possa ser consumido, mas é claro, a moderação é primordial.


bottom of page