top of page

Chocolate sem culpa: como comer chocolate e ainda assim cuidar da saúde.


Você sabia que o chocolate, quando consumido de forma consciente, pode trazer muitos benefícios para a saúde das pessoas. Sim, o chocolate é um bom aliado e proporciona uma sensação de bem estar aos seus consumidores.

Escolha as opções corretas e saudáveis!


Maior concentração de Cacau!

Os benefícios do chocolate, como seus nutrientes, vitaminas e gorduras boas que fazem bem ao coração, se dão pelo cacau presente em sua composição. Por isso, quando for escolher um chocolate opte pelos que contem uma maior porcentagem de cacau, esse sim irá melhorar sua qualidade de vida e poderá ser consumido, em poucas quantidades, todos os dias.


Escolha como sobremesa!

O chocolate não é uma opção para se consumir de estômago vazio, ele pode fazer parte da sua sobremesa, por exemplo, complementando a refeição. Depois do almoço ou da janta, o chocolate irá te auxiliar a prolongar a sensação de saciedade.


Dormir bem!

Você sabia que uma noite de sono mal dormida contribui no aumento da vontade de consumir doces? Pois é, isso desregula toda a sua rotina e dieta, fazendo você perder o foco. Por isso, procure estabelecer o hábito de dormir sempre em um horário determinado, isso irá te auxiliar a não atacar os doces.


Benefícios do chocolate!

Saúde cardiovascular: o chocolate ajuda a diminuir os riscos de doenças do coração e a hipertensão.

Memória: melhora a memória e previne doenças relacionadas a ela.

Bom humor: o chocolate aumenta os níveis dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem estar e prazer.

Antioxidantes: os antioxidantes presentes no cacau ajuda a combater os radicais livres, protegendo as células.


Com isso, percebemos que pode-se sim comer chocolate sem culpa, 1 pedacinho por dia irá te auxiliar em diversas questões de saúde.

A Pecanobre disponibiliza uma grande variedade de produtos drageados com chocolate 50% e 70% cacau, que proporcionam saúde e sabor aos seus consumidores, você já provou?



bottom of page