Veganismo: como substituir os alimentos de origem animal!


O grande medo das pessoas ao adotarem uma dieta diferente da carnívora é como substituir a proteína animal e todos os outros demais ingredientes e produtos que derivam dessa origem. Porém, atualmente, com toda a tecnologia que possuímos, não se torna mais complicada a adoção da dieta vegetariana ou vegana, já que podemos recorrer a vários meios como a internet para arrecadar informações.

Hoje iremos te mostrar como substituir alimentos de origem animal da sua dieta, estando sempre bem nutrido e saudável. Confira!


1) Como substituir a carne!

Você já ouviu falar em carnes vegetais? Essas carnes são produzidas através de grãos como soja, grão de bico, lentilha, feijão...você pode compra-las prontas, ou prepara-las em casa, o que é o mais indicado já que não terá tantos aditivos quanto as industrializadas.


2) Substituindo os laticínios!

Os leites vegetais vem tomando conta do mercado há muito tempo, sendo até mais gostosos que o leite de vaca eles são produzidos através de castanhas, quinoa, arroz, aveia, soja, enfim, são produzidos de muitas formas e podem ser utilizados como o leite de vaca.

Para o queijo, o tofu é o mais indicado: feito através da soja, ele não derrete, porém possui um sabor suave e agradável.


3) Substituindo os ovos!

Substituir o ovo é um pouco mais complicado, mas não é impossível. Para substitui-lo em receitas você pode estar utilizando bananas amassadas, ou linhaça ou chia hidratada na água.

Para a “omelete”, pode-se substituir com o próprio tofu amassadinho e temperado, ou com grão de bico.

Para empanar é fácil, você pode utilizar farinha e água.


4) Oleaginosas!

Todas oleaginosas, principalmente as amêndoas, devem estar incluídas em uma dieta vegana ou vegetariana, pois elas fornecem proteínas, gorduras boas, ômega 3, e muitos outros benefícios.


Viu só como optar por uma alimentação sem crueldade nem é tão difícil? A única questão aqui é o sabor, se você gosta muito de comer carne, vá mudando de hábito aos poucos: se você come dois pedaços de carne hoje, amanhã procure comer só um, e assim por diante, até se adaptar com a nova escolha. .