top of page

Espécies de Macadâmia!


A macadâmia é um fruto seco, cultivado em países tropicas, muito apreciado, que pode ser utilizado tanto para a alimentação quanto na indústria de cosméticos. A noz de macadâmia é riquíssima em nutrientes como gorduras saudáveis, fibras, proteínas, vitaminas, cálcio, etc. Além disso, ela melhora o funcionamento do metabolismo, protege o coração e auxilia na perda de peso.

“Atualmente, existem dez espécies catalogadas. No entanto, além da Macadamia integrifolia, que possui a noz de melhor sabor, a Macadamia tetraphyla e a Macadamia ternifolia são as únicas comestíveis. ”


Macadamia integrifolia: nativa de Nova Gales do Sul e Austrália, possui folhas perenes com margens dentadas. A semente, rica em óleo, contribui para redução do colesterol.


Macadamia tetraphyla: nativa do sul e norte da Austrália, a arvore possui uma folhagem densa com margens dentadas e que pode atingir até 18 metros de altura.

Macadamia ternifolia: também nativa da Austrália, a arvore pode chegar a até 8 metros de altura, sendo suas folhas estreitamente ovais.


A Macadâmia é muito apreciada por suas propriedades, considerada um dos frutos mais finos do mundo ela não possui colesterol e seus níveis de gordura saturada são bem baixos....resumindo, só faz bem para quem a consome e a utiliza. Inclua-a em sua vida, obtendo todos os benefícios que ela pode proporcionar.

bottom of page