top of page

Gergelim: um ótimo aliado à boa saúde!


Sementinha saborosa e muito apreciada, o gergelim é utilizado há milênios em questões medicinais, estéticas e culinárias. Ele é bem pequeno, mas gigante nas questões nutricionais.

Hoje, vamos analisar os benefícios e as formas de consumo do gergelim:


1) Rico em antioxidantes!

Os antioxidantes presentes no gergelim auxiliam as células a prevenir os danos causados pelos radicais livres, além de auxiliar a proteger o coração, o envelhecimento precoce da pele, entre outros.


2) Pressão arterial!

A semente pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o acúmulo de placas de sangue nas artérias.


3) Emagrecimento!

Ele ajuda a manter o cólon saudável, já que possui fibras responsáveis por uma boa digestão e pela perda de peso, mantendo a saciedade por muito mais tempo.


4) Ossos saudáveis!

Devido as grandes quantidades de cálcio e fósforo presentes em sua composição, o gergelim previne doenças degenerativas como a osteoporose, mantendo uma estrutura óssea saudável.


5) Para os diabéticos!

Por incrível que pareça, o gergelim é uma ótima pedida para prevenir a diabetes. Isso se deve ao seu teor de magnésio, cuja falta pode ocasionar a doença.


Como consumir?

É muito fácil de se consumir o gergelim, apesar de seu sabor marcantes, ele se adequa a vários tipos de receitas:


1) Tahine:

A famosa pasta de gergelim, com quem se pode ser feito o hommus, outra pastinha muito apreciada.


2) Saladas:

O gergelim fica ainda mais saboroso quando combinado a saladas, ele proporciona sabor e crocância ao alface, tomate, pepino..


3) Carnes:

O gergelim fica perfeito quando combinado com alguma carne, principalmente o salmão...a crostinha de gergelim proporciona sabor e muita crocância.


4) Nozes Pecan com Gergelim da Pecanobre!

Você sabia que em nossa linha gourmet possuímos nozes pecan com açúcar demerara e gergelim? Sim, ela é muito saborosa e nutritiva, já que os benefícios das nuts se complementam com os do gergelim.


bottom of page