top of page

Grão de Bico: uma leguminosa versátil!


O Grão de Bico, também conhecido como gravanço ou ervilha-de-galinha é muito popular no Mediterrâneo, Oriente Médio e na culinária Indiana. E assim como outros integrantes da família das leguminosas (lentilha, ervilha, feijões e soja), o grão-de-bico é um grande fornecedor de proteína.

Essa leguminosa lembra o sabor de nozes e possui uma textura granulada e pode ser preparado de diversas maneiras... Sendo uma fonte de vitaminas, minerais e fibras, o grão-de-bico pode oferecer uma variedade de benefícios para a saúde:

- A proteína e a fibra presentes no grão-de-bico ajudam a retardar a digestão, o que promove a saciedade;

- O grão-de-bico é uma ótima fonte de proteína vegetal, sendo uma alternativa para quem evita consumir animais e seus derivados; - O grão-de-bico tem várias propriedades que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. - O grão-de-bico possui cálcio, fósforo e vitamina K. Juntos, esses nutrientes fortalecem a estrutura óssea.


Como consumir:

O grão-de-bico é um alimento bastante versátil e pode ser ingrediente de diversos pratos. Você pode incluí-lo em uma sopa ou salada ou até mesmo saboreá-lo em lanches, combiná-lo com cereais integrais, como o arroz, usar como substituto da carne vermelha, etc.

bottom of page