top of page

A Salsa e seu poder medicinal!


A Salsa, também conhecida como Salsinha, é uma planta medicinal e também muito utilizada. Tanto as folhas quanto as sementes e raízes são utilizadas para fazer remédios naturais, além de poderem ser utilizadas como tempero na culinária. Pesquisas já mostraram que ela é rica em vitaminas A, B1, B2 e C, além de carregar sais minerais como cálcio, potássio, fósforo, enxofre, magnésio e ferro.

Benefícios da Salsa: Protege contra a diabete; Melhora a saúde óssea; Melhora a anemia; Equilibra os hormônios; No cuidado capilar; Saúde ocular, etc

Chá de salsa: O chá de salsa ou salsinha é uma bebida feita com a erva picada e água em infusão. Ele tem componentes fitoquímicos como flavonoides, carotenoides e nutrientes como ferro, potássio, magnésio, ácido fólico, vitamina A, B e C. Ele ajuda na digestão, faz bem para os rins, ajuda na imunidade, reduz inchaço, reduz cólicas, etc. Deve ser tomado de duas a três xícaras por dia.

O chá é contraindicado em caso de: Pedra nos rins; Nefrose; uso de anticoagulantes; Pressão alta; Gestantes; Durante a amamentação.

bottom of page