As 4 melhores oleaginosas para o seu treino!


As oleaginosas são portadoras de incríveis benefícios, sendo maravilhosas em todas as suas versões, elas caem bem desde os lanches até pratos principais. Esses frutos possuem muitas proteínas que são ricas em arginina, uma substancia que estimula a produção de óxido nítrico, atuante na memória e aprendizado, acrescentá-las as refeições garante um bom funcionamento no sistema digestivo, além de reduzirem a gordura ruim e ajudarem no ganho de massa muscular e na perda de gordura. Confira abaixo as 4 melhores oleaginosas para o seu treino: Nozes: atuam combatendo a inflamação, prevenindo lesões e aquele cansaço que bate após o treino; Amêndoas: agem combatendo inflamações também além de fortalecerem os ossos, prevenindo vários tipos de doenças além de serem uma ótima fonte de fibras; Castanha de caju: é uma ótima aliada, possui uma considerável quantidade de magnésio que é responsável pelo aumento de energia durante seu treino e se ingerida no pós treino relaxa a musculatura; Castanha do Pará: atua diminuindo o colesterol e como anti-inflamatório!

Sendo ótimas em qualquer ocasião, especialmente no pré e pós treino, o ideal é se consumir um mix com várias delas, sempre obedecendo a quantidade diária indicada. Por serem fonte de minerais que são importantíssimos para a manutenção dos músculos, as oleaginosas são uma ótima pedida para quem deseja ganhar massa muscular!