Brigadeiro Napolitano de Colher

Ingredientes do brigadeiro napolitano de colher:

3 latas de leite condensado 3 colheres (sopa) de manteiga 2 gemas 1 colher (chá) de essência de baunilha 3 caixas de creme de leite (600g) 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 xícara (chá) de morango picado 2 colheres (sopa) de achocolatado de sua preferência Raspas de chocolate ao leite para decorar


Modo de preparo:

Em uma panela, despeje 1 lata do leite condensado, 1 colher (sopa) da manteiga, as gemas peneiradas e a essência. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture 1 caixa do creme de leite e deixe amornar. Distribua em copinhos individuais transparentes e leve à geladeira por 30 minutos.

Leve outra panela ao fogo baixo com 1 lata do leite condensado, 1 colher (sopa) da manteiga e o chocolate em pó. Mexa até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture 1 caixa do creme de leite e deixe amornar. Despeje nos copinhos sobre o brigadeiro branco e leva à geladeira por mais 30 minutos.

Bata o morango no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje em uma panela, acrescente o leite condensado restante, o achocolatado, a manteiga restante e leve ao fogo baixo. Mexa até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o creme de leite restante e deixe amornar. Despeje nos copinhos sobre o brigadeiro escuro. Decore o brigadeiro napolitano de colher com raspas de chocolate. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

// Fale Conosco

(51) 3774-1083  

(51) 99973 - 9345

// Siga nas rede sociais!

RS 332 - KM 51 - Linha Gramadinho -  Ilópolis  - Rio Grande do Sul - Brasil