top of page

Saiba quais são as melhores fontes de antioxidantes!


Os antioxidantes são substancias que estão presentes nos alimentos e que atuam combatendo a ação dos radicas livres em nosso organismo, retardando o envelhecimento das células e prevenindo muitas doenças. Radicais livres: moléculas altamente instáveis que são produzidas em nosso organismo durante os processos metabólicos. Estão associados a diversas doenças como asma, diabetes, câncer, doenças cardiovasculares, entre outras. Sendo importantíssimos para a saúde do corpo, os alimentos ricos em antioxidantes devem ser consumidos diariamente...confira agora alimentos riquíssimos em antioxidantes e que vão elevar sua saúde: 1) Nozes! Sendo um dos alimentos mais ricos em antioxidantes, as nozes atuam combatendo a ação de oxidação dos radicas livres...saborosas e muito importantes para uma vida saudável! 2)Brócolis! Super saudável, o brócolis além de desintoxicar o organismo, também atua prevenindo o câncer e alguma outras doenças.

3) Alho! O alho é famosíssimo, tanto por duas propriedades medicinais quanto por seu sabor. Além de ser um ótimo antibacteriano e antifúngico, o alho é considerado o melhor antioxidante natural...um espetáculo!

4) Frutas vermelhas! Atuam fortalecendo os vasos sanguíneos e melhorando a circulação.

5) Canela! Possuindo uma forte ação antioxidante e anti-inflamatória, a canela atua auxiliando na prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer.

6) Cranberry! Ajuda a elevar o sistema imunológico e é muito eficaz no tratamento de infecção no trato urinário.

7) Cacau! Dentre seus benefícios estão a capacidade antioxidante, anti-inflamatória e cardioprotetora, sendo importantíssimo na prevenção de coágulos sanguíneos.

Os benefícios dos antioxidantes são muitos, sendo importantíssima a reposição dele em nosso organismo. Os alimentos citados acima possuem incríveis propriedades antioxidantes e muitas outras, sendo essenciais para uma boa saúde e qualidade de vida!


bottom of page