top of page

Uva Passa Branca


A uva passa é uma frutinha secular muito poderosa e nutritiva. Uma ótima pedida para suprir a vontade de doces. Possui vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio.

A uva passa é uma uva que foi desidratada e devido ao seu alto conteúdo em fructose e glucose tem um sabor bem adocicado. Seu consumo pode ser da fruta crua ou em preparações, também é bastante utilizada na decoração de pratos.

O consumo da uva passa pode ter vários benefícios para a saúde, desde que consumidas com moderação, já que possuem bastante fibras. A porção recomendada é de 2 colheres de sopa, adicionadas em iogurtes, saladas, cereais, bolos ou granola, por exemplo.

A passa ajuda a regular o intestino, fazendo com que ele absorva melhor os seus nutrientes e evitando problemas como a prisão de ventre e a diarreia. Além disso, as fibras aquela sensação de saciedade, que evita que a pessoa coma mais do que o seu corpo necessita para ficar bem.

Qual é melhor, a branca ou a preta?

No quesito nutrientes a uva passa preta fica na frente. Isso porque ela possui uma quantidade maior de flavonoides. Esses compostos bioativos possuem uma forte propriedade antioxidante, que combate o excesso de radicais livres no nosso corpo e com isso evita a oxidação das células, que pode gerar até o câncer. Lembrando que os flavonoides também estão presentes na uva passa branca, apenas aparecem em uma quantidade menor.

bottom of page