top of page

Vontades malucas e deficiência de nutrientes!


Nosso corpo nos avisa quando precisamos comer, quando precisamos dormir, quando estamos com cede, enfim, ele sempre nos avisa quando precisamos de qualquer coisa e os sinas são bem perceptíveis e simples de serem entendidos. Entretanto, há vontades que repentinamente nos acometem e que por mais imperceptíveis que sejam elas indicam necessidades de nosso corpo. Um exemplo é que durante o ciclo menstrual a vontade de comer chocolate é enorme, sendo ele um alimento rico em magnésio um mineral que é perdido durante o ciclo, o corpo pede uma reposição causando essa vontade em nós! A deficiência e a falta de alguns nutrientes em nosso organismo muitas vezes não se manifestam, sendo impossível descobrir já que não há sintomas....para isso, nosso organismo está aí para nos avidar, com uma simples vontade ele nos avisa o que falta para nossa saúde ficar em dia! Veja a seguir algumas vontades que podem indicar que algo está faltando: Vontade de tomate: pode indicar a deficiência de potássio, vindo acompanhada de câimbras. Vontade de feijão (ou até mesmo de barro) e de gelo : sendo mais frequente com crianças e grávidas, esse fator indica a falta de ferro. Leite e laticínios: a vontade por esses alimentos pode indicar a falta de cálcio. Vontade excessiva de doces: pode indicar a queda de glicose no sangue. Café e demais alimentos que possuem cafeína: necessidade de dopamina.

Nosso organismo, nosso corpo, conversa com a gente, precisamos ser sensíveis e ouvir, ou pelo menos tentar entender os sinais que ele nos mostra para que dessa forma tenhamos uma boa saúde!

Atenção! Os desejos por si só de forma alguma vão diagnosticar alguma doença, quem deve diagnosticar é sempre um especialista que irá também lhe auxiliar no tratamento e suprir a falta de algum nutriente!

bottom of page